Muitas vezes achamos fácil falar de Deus quando tudo vai bem em nossa vida... Não passamos por dificuldades e assim, mostramos sempre alegria em dar glórias a Deus. Mas qual a sua postura quando as coisas estão difíceis? Exaltamos a Deus ou amaldiçoamos a nossa vida?
Jó perdeu TUDO em sua caminhada pela vida, foi convidado por sua esposa a amaldiçoar seu Deus e morrer...
“Então sua mulher lhe disse: ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.”( JO 1.9)
Quantas vezes somos convidados pelas coisas do mundo a amaldiçoar a Deus e morrer para Ele. Sim, nos desesperamos com as adversidades da vida; com as traições das pessoas que mais amamos, com a perda ou a falência.
Hoje gostaria de falar um pouco sobre a perda. Como é difícil confiarmos a nossa vida a uma pessoa que parte, muitas vezes não porque morreu, mas sim por resolveu abrir mão de nosso carinho e dedicação. Isso me leva a refletir sobre como é fácil amarmos uma pessoa incondicionalmente, dedicarmos toda a nossa energia a ela e o quão difícil se torna entregar a nossa vida verdadeiramente a Deus.
Não sou uma pessoa que conhece as escrituras em profundidade, na verdade estou engatinhando como um bebê que acaba de nascer e que não sabe em que direção ir e nem quais desafios encontrará pela frente. Sou aquele bebê que sente o chão gelado, chora de medo e quer voltar ao colo sem arriscar mais um pouco....
Contudo, mesmo sabendo dessa minha fragilidade, deste meu medo e das diversas falhas em minha fé, Deus sopra suavemente em meus ouvidos palavras que me convidam a voltar para Ele, como aquela mãe paciente do outro lado da sala que chama seu bebê, com um largo sorriso no rosto, com paciência, com amor.
Por não amamos a Deus da mesma maneira? Por que sofremos quando perdemos o amor de alguém, mas não nos debulhamos em lágrimas quando sabemos que corremos o risco de perder o amor de Deus?
Sei o quanto é difícil perdermos alguém, o quanto dói nos sentirmos traídos e abandonados depois de tudo o que fizemos. Mas no momento de maior dúvida e desolação eu tenho certeza de que Deus sopra em nossos ouvidos: Estarei sempre contigo!
“(...) porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” (Hb 13.5)
Existe certeza melhor? Deus está conosco! Não nos desampara não nos deixa!!! O amor de Deus é grande! Gratuito! Sem porém ou exigências! Ele nos ama, e nos quer de braços abertos ao seu lado, quer que o aceitemos de todo o coração e com toda a nossa alma.
Não nos sintamos menosprezados ou inferiores porque alguém nos deixou. Se isso aconteceu ou está acontecendo com você neste momento, tenha certeza que o Senhor que sabe de TODAS as coisas está ao seu lado e que NUNCA irá te desamparar!
“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, NÃO temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Sl 23.4)
Por isso, refletir sobre as nossas decisões e atitudes a serem tomadas é necessário, deixar que Deus haja em nossa vida é primordial! Muitas vezes perdemos as pessoas que amamos por que erramos muito, mas tenha certeza de elas estão errando muito mais! Porque um amor quando é verdadeiro, ele nunca morre nem se acaba, pois o amor é benção divina.
AMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário