MN

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Vaticano admite existência de autores de abusos contra crianças no clero


Genebra, 16 jan (EFE).- O Vaticano afirmou nesta quinta-feira na ONU que não existe desculpa possível para os casos de exploração e violência contra crianças e admitiu que existem responsáveis por abusos em "todas as profissões, inclusive entre membros do clero".
"Existem abusadores entre os membros das profissões mais respeitadas do mundo e, mais lamentavelmente, inclusive entre membros do clero e de funcionários da igreja", disse o monsenhor Silvano Tomasi, representante da Santa Sé nas Nações Unidas.
A apresentação do Vaticano no Comitê da ONU de Direitos Humanos das Crianças é a primeira oportunidade da Igreja Católica participar de um debate público focado nos abusos sexuais de menores cometidos por sacerdotes.
O chefe da delegação enviada pelo Vaticano reconheceu que a questão dos abusos contra crianças é particularmente grave quando se trata de pessoas que gozam de uma grande confiança e tem como missão proteger os seres humanos, incluída sua saúde física, emocional e espiritual.
"Esta relação de confiança é crítica e necessita de um grande sentido de responsabilidade e respeito com a pessoa que se serve", disse Tomasi.
A sessão de hoje do órgão da ONU tem como objetivo avaliar a maneira como a Santa Sé cumpre os compromissos assumidos após ter ratificado a Convenção dos Direitos da Criança.
A autoridade moral da Igreja foi minada pelos escândalos surgidos nos últimos anos sobre abusos sexuais cometidos por sacerdotes em diversos países do mundo e que foram minimizados pela alta hierarquia católica.





Nossa !!!! só agora o Vaticano vai admitir que existe abusadores de menores no seio da seita romana , soa como brincadeira isso.Só admite agora por causa da pressão que vem ocorrendo e por exposição a mídia , que vem expondo a podridão que esses homens de batinas fazem.Que a justiça seja feita contra maldade feita contra a inocência .






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...