MN

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

RESPOSTAS AO CATÓLICO Rogério Diniz - 2 - INTERCESSÃO DOS SANTOS


+Jesus É maria NÃO É
 Não existe SANTO CATÓLICO! Todo Santo é SANTO e ponto final! Todos os SANTOS  estão VIVOS na Glória de Deus! Não existe SANTO MORTO! Lendo o livro de São Lucas, vemos que Moisés, DEPOIS DE MORTO, aparece ao lado de Elias, conversando com Jesus! Lucas 9, 28-33 (cf. 2 Reis 2, 1-18). Ora, se Moisés estava MORTO há tempo, porque ELE APARECEU CONVERSANDO COM JESUS?? Portanto, os SANTOS NÃO ESTÃO DORMINDO. Assim como Moisés, eles estão VIVOS na Glória de Deus.

Convém lembrar que existem MUITOS SANTOS que a Igreja não chegou a conhecê-los, e nem por isso deixarão de ser SANTOS!! COM ou SEM o RECONHECIMENTO da Igreja, eles são SANTOS do mesmo jeito!



RESPOSTAS AO CATÓLICO Rogério Diniz

 Não existe SANTO CATÓLICO! Todo Santo é SANTO e ponto final! Todos os SANTOS  estão VIVOS na Glória de Deus! Não existe SANTO MORTO! Lendo o livro de São Lucas, vemos que Moisés, DEPOIS DE MORTO>>>>>>>>>>>>>> EHEHEHEHE  !!!!! VC JA M CONFIRMOU QUE MOISES ESTA MORTO !!!!!!!

Rogério Diniz  Ora, se Moisés estava MORTO há tempo, porque ELE APARECEU CONVERSANDO COM JESUS?>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> RESPOSTA ........  BEM, VAMOS AO SUMO DO ASSUNTO REFERENTE À APARIÇÃO DE MOISÉS E DE ELIAS NA TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS.

COMO JESUS AFIRMOU QUE NINGUÉM SUBIU AO CÉU SENÃO ELE PRÓPRIO (  JOÃO 3.13   Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.  )  ,  NÃO HAVERIA COMO TER TIRADO ELIAS E MOISÉS DO CÉU,

MOISÉS E ELIAS FORAM RETIRADOS PROVISORIAMENTE DE SEU SONO E MOSTRADO AOS APÓSTOLOS COMO TESTEMUNHAS DA GLÓRIA DE DEUS, ASSIM COMO JESUS AGUARDOU, DE PROPÓSITO, QUE SE PASSASSEM QUATRO DIAS ATÉ QUE FOSSEM A LÁZARO PARA RESSUSCITÁ-LO DE SEU SONO, EXACERBANDO O PODER DE DEUS QUE A TUDO PODE, POIS OS MILAGRES AINDA SÃO O COMBUSTÍVEL DO CRISTIANISMO. 


+ + + + + SE FOR PELA SUA LOGICA ,  LAZARO FOI TIRADO DO CÉU E FOI TRAZIDO NOVAMENTE A TERRA ....ESTRANHO ISSO NÃO ?!?!?!? LAZARO FICOU 3 DIAS NO CÉU E  DEPOIS FOI REBAIXADO A VIDA TERRENA NOVAMENTE !!!!! 

SE LÁZARO JÁ ESTIVESSE NO CÉU, JAMAIS PODERIA SER TRAZIDO DE LÁ PARA INGRESSAR EM SEU VELHO CORPO. 

SE ISSO PUDESSE SER POSSÍVEL, AGREDIRIA EM ALTO GRAU O EVANGELHO. NO MAIS, O EVANGELHO DO TEMPO DE LÁZARO NOS REVELA QUE ELE SÓ RESSUSCITARIA NO GRANDE DIA DA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS E QUE ELE ESTAVA DORMINDO O SONO DOS JUSTOS, DO QUAL JESUS O RETIROU PROVISORIAMENTE, ASSIM COMO A ELIAS E MOISÉS: 

“DECLAROU-LHE JESUS.TEU IRMÃO HÁ DE RESSURGIR. EU SEI, REPLICOU MARTA, QUE ELE HÁ DE RESSURGIR NA RESSURREIÇÃO, NO ÚLTIMO DIA”. MARTA APRENDEU ISSO DE JESUS, EM JOÃO, 11.23. 


OS CRISTÃOS. COMO MARIA, SABIAM QUE OS CÉUS SÓ SERIAM ABERTOS NO GRANDE DIA DA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS. 

“ABRIRAM-SE OS SEPULCROS, E MUITOS CORPOS DE SANTOS, QUE DORMIAM, RESSUSCITARAM; E, SAINDO DOS SEPULCROS DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS, ENTRARAM NA CIDADE SANTA E APARECERAM A MUITOS”. MATEUS, 27.52. 



VIU,  TAMBÉM PARA MOSTRAR A GLÓRIA DE JESUS, ASSIM COMO NO CASO DA TRANSFIGURAÇÃO, O SENHOR DEUS MOSTROU UM PEDACINHO DA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS TIRANDO ALGUNS SANTOS DO SONO. 

QUE POBRE EM PODER SERIA DEUS SE NÃO PUDESSE TIRAR, PROVISORIAMENTE, TAMBÉM ELIAS E MOISÉS DO SONO DA MORTE PARA ENGRANDECER A JESUS? 

DO CÉU JAMAIS PODERIA TÊ-LOS RETIRADO, POIS SE CONTRAPORIA ÀS REVELAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS QUE SOMENTE NO GRANDE DIA DE JESUS OS SANTOS MORTOS SERÃO ACORDADOS PARA A GLÓRIA DO REINO DE DEUS! VOCÊ VIU QUANTAS VEZES JESUS REVELA, SOMENTE NO CAPÍTULO 6 DE JOÃO, QUE APENAS NA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS OS JUSTOS QUE DORMEM PASSARÃO A VIVER.?


“E A VONTADE DE QUEM ME ENVIOU É ESTA.QUE NENHUM EU PERCA DE TODOS OS QUE ME DEU; PELO CONTRÁRIO, EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA”. JESUS, EM JOÃO, 6.39. 

“DE FATO, A VONTADE DE MEU PAI É QUE TODO HOMEM QUE VIR O FILHO E NELE CRER TENHA A VIDA ETERNA; E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA”. JESUS, EM JOÃO, 6.40. 

“NINGUÉM PODE VIR A MIM SE O PAI, QUE ME ENVIOU, NÃO O TROUXER; E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA”. JESUS, EM JOÃO, 6.44.
 
“QUEM COMER A MINHA CARNE E BEBER O MEU SANGUE TEM A VIDA ETERNA, E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA”. JESUS, EM JOÃO, 6.54.


ENTÃO,  O SURGIMENTO DE MOISÉS E DE ELIAS NA TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS NÃO SIGNIFICOU QUE FORAM TIRADOS DO CÉU, MESMO PORQUE NEM DANIEL, NEM OS APÓSTOLOS DE JESUS ESTÃO NO CÉU: 
O ANJO DO SENHOR DISSE O MESMO AO AMADO PROFETA DANIEL: 

“TU, PORÉM, SEGUE O TEU CAMINHO ATÉ AO FIM; POIS DESCANSARÁS E, AO FIM DOS DIAS, TE LEVANTARÁS PARA RECEBER A TUA HERANÇA”. DANIEL 12.13. 5



+ + + + + SE JESUS VAI RESSUSCITAR TODOS NO ULTIMO DIA  , NÃO TEM LOGICA TIRA-LOS DO CÉU , PARA RESSUSCITA-LOS E LEVA-LOS NOVAMENTE AOS CÉUS 

ISSO SOA HILARIO ...ACORDA .... AMADO POR DEUS...... ACORDA !!!!!!!!!!!!!


******************************************
Rogério Diniz  os SANTOS NÃO ESTÃO DORMINDO. Assim como Moisés, eles estão VIVOS na Glória de Deus.>>>>>>>>>>>>> RESPOSTA.............BOM ENTÃO VC NEGA AS ESCRITURAS :

MOISÉS ESTA DORMINDO  : DT 31:16 - E disse o SENHOR a Moisés: Eis que dormirás com teus pais


OS SANTOS DORMEM : 

...2SM 7:12 - Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. 

1RS 1:21 - De outro modo sucederá que, quando o rei meu senhor dormir com seus pais, 

DN 12:2 - E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. 


1CO 15:6 - Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também

1CO 15:18 - E também os que dormiram sem Cristo estão perdidos.

1CO 15:20 - Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. 

1CO 15:51 - Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; 

1TS 4:13 - Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 

1TS 4:14 - Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

1TS 4:15 - Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

1TS 4:16 - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 

2PE 3:4 - E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 

SE OS SANTOS ESTÃO VIVOS NO CÉU , QUEM SÃO ESTES QUE AS ESCRITURAS AFIRMAM QUE ESTÃO DORMINDO ?????? 


QUE EVANGELHO É ESSE ?????  QUE NOVA DOUTRINA É ESSA SEM RESPALDO NAS ESCRITURAS ???????

PARA FINALIZAR - UMA VISÃO 

Quanto à aparição no monte da transfiguração, Mateus 17.9 o Senhor Jesus disse que aquilo era uma visão, como o lençol cheio de animais imundos que Pedro viu, não existiu, só era uma visão.

 Assim os Boanerges só tiveram uma visão, pois Moisés e Elias não estavam realmente no monte. Tanto eles, quanto Enoque e todos os Salvos, de todos os tempos, estão DORMINDO NO PÓ DA TERRA, aguardando a vinda do Senhor Jesus.

 Tenha em mente que eles não podem ter recebido as promessas antes de nós, como Abraão, que está ainda aguardando a “CIDADE” que tem fundamentos.. Hebreus 11.10. 

O próprio Jesus afirma que a parição dos vultos de Elias e Moisés havia sido tudo uma visão, assim como o apóstolo Pedro teve uma visão Atos, 10.10, pois nem Elias, nem Moisés estavam realmente no monte ao lado de Jesus3 


O evento da visão de Jesus glorificado deu-se mais como um Testemunho de Deus a respeito do Filho amado, o Salvador da Humanidade: 
“Este é o meu Filho Amado, de quem eu me comprazo. ESCUTAI-O”. Mateus, 17.5. 

“E, erguendo eles os olhos, não viram a ninguém senão a Jesus somente. Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou.A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja levantado dentre os mortos. Jesus, em Mateus, 17.8 e 9 

O que Pedro, Tiago e João viram, afinal? 

Vejamos o que aconteceu, primeiramente, com Jesus:
 
"E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz." Mateus, 17.2 

Mas ao terminar o período daquela visão, Jesus Cristo não foi mais visto daquele modo, com o rosto resplandecendo como o sol e com as vestes brilhando como a luz, pois ele próprio ainda não havia morrido e ressuscitado, quando então, sem corpo terreno, retornaria ao seu estado de Divindade Celeste, assim feito antes da fundação do Universo. 

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor”. Efésios, 1.3 e 4.
 
A Pedro, a João e a Tiago Jesus lhes concedeu uma visão profética, assim também como concedeu ao mesmo João, décadas depois, outra visão profética.O retorno de Jesus à Terra.


"Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo.

 Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro.

 Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito.Rei dos reis e Senhor dos senhores!". Apocalipse, 19. 11 a 16.

O Apóstolo João viu o Retorno de Jesus Cristo, MAS AINDA NÃO ACONTECEU, assim como o mesmo João, Pedro e Tiago VIRAM Moisés e Elias NA DIVINDADE, MAS ISSO AINDA NÃO ACONTECEU. 

E JÁ TE PROVEI QUE OS SANTOS LA DE APOCALIPSE , SÃO OS DA GRANDE TRIBULAÇÃO , QUE AINDA NÃO OCORREU E VC JA OS COLOCOU NO CÉU INTERCEDENDO.

POR FAVOR NÃO COLOQUE O CARRO NA FRENTE DOS BOIS !!!!!!!!
 
*********************************

Rogério Diniz  Convém lembrar que existem MUITOS SANTOS que a Igreja não chegou a conhecê-los, e nem por isso deixarão de ser SANTOS!! COM ou SEM o RECONHECIMENTO da Igreja, eles são SANTOS do mesmo jeito! >>>>>>>>>>>>>>> RESPOSTA ............ CONVÊM TE LEMBRAR , COMO JÁ TE DISSE , QUE AS ESCRITURAS CHAMAM  DE SANTOS TODOS OS CRISTÃOS VIVOS HOJE EM DIA , SEM PRECISAR SER CANONIZADO POR IGREJA ALGUMA :

RM 12.13  Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;

1 CO 1.2  À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

I Pedro 1 : 16 "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."  


ABRAÇOS  !!! QUE A GRAÇA D DEUS TE ILUMINE !!!
Mostrar menos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...