MN

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

REFLEXÕES ACERCA DO NATAL

Chegou dezembro período de festividade , as cidades todas enfeitas com temas natalinos ; ruas , prédios , casas todas iluminadas com diversas luzes.
 
Período de confraternização com festas nas empresas com muita alegria e descontração .
 
É nessa época que desperta o espírito solidário nas pessoas fazendo que o ser humano olhe um pouco mais para seu semelhante .
 
Tempo também em que o comércio aquece suas vendas elevando seus lucros acima , como esperado pelos comerciantes .
 
Lembro-me que quando adolescente ficava ansioso por essa época .
 
 Época que ia com minha família para casa de uma tia da mesma igreja , onde comemorávamos o natal ( ou seja , comíamos e bebíamos a vontade ).
 
Mas seria esse o verdadeiro espírito do natal tudo isso relacionado?
 
Se me recordo na ceia de natal na casa de minha tia , ninguém fazia uma exortação sobre o que deveria ser o significado do natal , significado acerca do nascimento e morte de Jesus Cristo.
 
Acredito que seja assim em muitos lares cristãos e não cristãos . Ainda hoje na casa da minha tia se reúnem com muito mais parentes para celebrar o natal e  trocarem presentes entre eles , só que eu não faço parte deste engodo natalino .          
 
UM PEQUENO TESTEMUNHO
 
Havia uma toalha de mesa , em que minha mãe algumas vezes colocava nas refeições , e sempre que ela colocava na mesa eu me recusava a sentar para fazer minha refeição , o motivo : a tolha tinha temas natalinos.
 
Essa atitude tomei logo que conscientizei-me acerca do conceito do natal .
 
Expliquei a ela o motivo de tal atitude , mas de nada adiantou , alegando a ela que o natal é uma festa católica , mundana , pagã ; mesmo assim não surgiu efeito desejado.
 
Bom !!!! o jeito foi usar de estratégia para dar fim na tal toalha de mesa de qualquer jeito .
 
Já que ela não se importava , porque era apenas uma toalha de mesa , ameacei que colocaria uma calendário de parede na cozinha , com uma imagem da tal ´´nossa senhora APARECIDA´´ , alegando que seria apenas um calendário .
 
Eh eh eh .... BINGO !!! ...
 
... quero compartilhar com você que faz um tempão que não vejo mais esta toalha na mesa nas refeições .
 
ESQUECERAM DO ANIVERSARIANTE
 
Assistindo  o inicio de um filme como tema o natal , certo pai diz a seu filho que o PRINCIPAL PERSONAGEM DO NATAL ERA O PAPAI NOEL.
 
Em outro filme em outra emissora PAPAI NOEL preocupado com  a repercusão do seu IBOP , pergunta ao seu contador se as crianças acreditavam ainda em PAPAI NOEL. Seu contador com olhar meio  preocupado , disse que sim , PAPAI NOEL  quase aliviado solta a frase : ENTAO AINDA EXISTE O NATAL !!!
 
No natal a pessoa do Senhor Jesus Cristo É ESQUECIDO , fica em segundo plano , isso quando ele é lembrado .
 
Tomemos por exemplo nos shoppings nossos de cada dia , a temática nos enfeites natalinos é : papai Noel ,mamãe Noel , renas , gnomos e arvores de natal .
 
Senhor Jesus perde feio em questão de enfeites nos shoppings e nas decorações nas grandes capitais brasileiras e talvez as mundiais também .
 
Isso só vem demonstrar que o natal não tem nada haver com a pessoa do Senhor Jesus em um mundo decaído nas trevas , a luz de Jesus é apagada.
 
O natal deste mundo é dedicado ao tal senhor Noel , celebrado em todos os anos.
 
Uma festividade criada pela igreja babilônica católica apostólica romana , que introduziu em seu seio o paganismo revestindo de cristianismo .
 
De certo que o Natal nunca fez parte das festividades da Igreja Primitiva , e não vemos nas Escrituras Sagradas nenhuma recomendação para se comemorar o natal .  
 
A verdade é que Roma adotou e perverteu o cristianismo tornando em religião oficial do estado , introduzindo uma festa pagã .
 
Para uma nação que se proclama cristã e principalmente CATÓLICA , Cristo não tem seu devido valor demonstrado pela sociedade nesta data dita como uma festividade cristã.
 
É importante que a IGREJA VERDADEIRA que realmente FUNDAMENTADA NAS ESCRITURAS se descontamine disto que é chamado de NATAL , que o natal seja abolido da igreja contemporânea .
 
 OBS : ESSE POST FOI PUBLICADO NA DATA DE 24.12.2012
POR ALGUM MOTIVO O BLOG POSTOU COM A DATA DE 28.12.2012.
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...