MN

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quarta-feira, 8 de julho de 2015

OS DEZ MANDAMENTOS É RETIRADO DO ESTADO DE OKLAHOMA


O monumento Dez Mandamentos de Oklahoma viola a Constituição do Estado e deve ser removido do capitólio, de acordo com uma nova decisão da Suprema Corte do estado.

O monumento - uma laje de seis pés de altura e três pés de largura de pedra - ficou na assembléia em Oklahoma City desde 2012, apesar de ter sido brevemente destruído e, em seguida, reinstalado em 2014. Ele foi pago com doações privadas e aprovado pelo legislativo.

Na terça-feira, alta corte do estado proferiu uma sentença curta, mas clara dizendo que a estátua deve ser retirada . De acordo com o tribunal, os Dez Mandamentos é "obviamente" um documento religioso, e a constituição estadual proíbe em qualquer propriedade pública sejam utilizados para apoiar uma religião específica.


Os defensores da estátua argumentam que os mandamentos foram colocados nas terras do Capitólio como "contexto histórico", dada a influência dos Dez Mandamentos teve na formação da lei americana. Eles também argumentaram que era semelhante a uma estátua Dez Mandamentos no Texas cuja legalidade foi confirmada pelo Supremo Tribunal dos EUA.

Na sentença Oklahoma, sete dos nove juízes do tribunal observou que sua opinião "recai exclusivamente sobre a constituição Oklahoma sem ter em conta a jurisprudência federal."

Eles continuaram: "No que respeita à justificação" propósito histórico ', os Dez Mandamentos são, obviamente, de natureza religiosa e são parte integrante das fés judaica e cristã. Porque o monumento em questão opera para o uso, benefício ou apoio de uma seita ou sistema de religião, viola o artigo 2, Seção 5 da Constituição Oklahoma e é ordenado e deve ser removido. "

Artigo II, Seção V da Constituição do Estado especifica que "nenhum dinheiro público ou propriedade não deve ser apropriada, aplicada, doados ou utilizados, direta ou indiretamente, para o uso, benefício ou apoio de qualquer seita, igreja, denominação, ou sistema de religião, ou para o uso, benefício ou apoio de qualquer padre, pregador, ministro, ou outro mestre religioso ou dignitário ou instituição sectária como tal. "

Bruce Prescott, um pastor batista ordenado que foi um dos demandantes no caso contra a estátua, disse que a estátua é "inevitável" para as pessoas que andam perto do edifício do Capitólio, e dá a impressão de que o estado apoia o cristianismo como religião oficial .

"Eu não me oponho a monumentos Dez Mandamentos; Sou contra a eles em propriedade do governo ", disse ele ao The Washington Post na terça-feira. "Como é que você dê uma aliança entre Deus e seu povo e torná-lo um monumento secular?"

Prescott acrescentou que os Batistas  historicamente defendem a separação de igreja e estado e têm insistido que os textos religiosos continuam a ser interpretado em um contexto religioso.

"Se você está dizendo que ele não é mais religiosa, o que você fez com a religião?", Disse. "Eles destruíram apenas completamente o significado e o valor das palavras."

Em um comunicado, de Oklahoma Attorney General Scott Pruitt disse que o tribunal "entendeu errado."

"O tribunal ignorou completamente o profundo impacto histórico dos Dez Mandamentos sobre o fundamento da lei ocidental", disse Pruitt, de acordo com KOCO.

Pruitt disse que seu escritório vai apresentar uma petição pedindo a suspensão da ordem judicial e observou que por causa da interpretação do tribunal da secção da Constituição do Estado, pode ser "necessária para revogá-la."


Embora tenha sido no capitólio do estado, a estátua Oklahoma teve outras consequências. Os grupos religiosos, incluindo o Templo satânico e uma organização hindu, propuseram as suas próprias estátuas para colocação nas terras do Capitólio. A decisão do Supremo Tribunal de Justiça parece também pôr fim a todos esses planos também.


É notório que vivemos em um mundo em que se faz o possível para tirar toda referencia acerca de Deus.

Não somente este exemplo nos Estados Unidos como também aqui no Brasil, onde se fez a correria para se tirar os crucifixos dos órgãos públicos, apesar que sou contra o crucifixo, mas se fosse apenas uma cruz que mal faria ?!?!

É de se saber que o Estados Unidos tem como o cristianismo como religião oficial representado pelo protestantismo, como o Brasil representado pelo seu Cristo marianismo.

É notório também saber que essa luta parte de grupos bem definidos contra Deus e sua igreja : Ateus, Satanistas e Homossexuais.

Mas um dia esse desejo dessas hordas se realizara, viveram em um mundo sem Deus e sua igreja, então se arrependerão, mas será tarde de mais.

Provérbios  1:28 - Então a mim clamarão, mas eu não responderei; diligentemente me buscarão, mas não me acharão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...