MN

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

VATICANO – PODE ABUSAR SEXUALMENTE AS CRIANÇAS, A LEI NÃO PRECISA SABER.




Vaticano




“Não é necessariamente o dever” dos religiosos reportar acusações de abuso sexual de crianças por membros do clero às autoridades e que tal atitude deve ser tomada pelas vítimas e por suas famílias.

Pois é esta a recomendação em documento que a igreja católica destina aos seus sacerdotes , que estes casos sejam tratados somente como questão interna da igreja.

A igreja orienta que cada sacerdote observe a lei de cada país :
“De acordo com o estado das leis civis de cada país onde informar [as autoridades] é obrigatório, não é necessariamente dever do bispo reportar os suspeitos às autoridades, à polícia ou a promotoria do Estado no momento em que eles passam a saber sobre crimes ou atos pecaminosos”, estabelece o documento.

Tal documento foi elaborado pelo monsenhor Tony Anatrella, consultor do Conselho Pontífice para a Família.

Em contra partida a  Rede de Sobreviventes de Abusos de Padres afirma que a Igreja Católica não mudou substancialmente em relação à questão. “É enfurecedor e perigoso que tantas pessoas acreditem no mito de que os bispos estão mudando a maneira em que eles lidam com o abuso e tão pouca atenção seja dada quando evidências do contrário – como mostra o artigo de Allen – aparecem”, declarou o grupo em comunicado ao jornal britânico The Guardian.

Impressionante como a igreja católica a todos os modos tenta encobrir e proteger  seus pedófilos .

Ela que deveria a primeira expurgar tal crime de seu seio e denunciar, encoberta mais ainda tais fatos.

Com este documento a igreja quer manter a sua imagem de santa, encobrindo seus pecados a luz do mundo.

Violência sexual contra crianças é crime e sujeito as penas da lei, praticado por um sacerdote não o torna impune as leis dos homens.

Mas a igreja católica não quer ver por esse lado, ou seja, se põe acima da lei.

Isso só mostra a quão essa igreja é perniciosa debaixo de um manto de santidade. 


Fonte -http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/43185/bispos+catolicos+nao+sao+obrigados+a+reportar+abuso+de+criancas+as+autoridades+diz+vaticano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...