MN

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

segunda-feira, 14 de março de 2016

VATILEAKS E A NOVA INQUISIÇÃO .


Vaticano 


Foi nessa ultima segunda –feira ,14/03/16, a reabertura do julgamento dos envolvidos na divulgação de documentos confidenciais do Vaticano.

Tais documentos seriam referencias a má gestão de recursos e desperdício na Santa Sé, no qual dois jornalistas italianos e um sacerdote espanhol estão sendo processados no inquisitório criminal.

Em prisão domiciliar no Vaticano o sacerdote espanhol Lucio Ángel Vallejo Balda, de 54 anos, é acusado de divulgar notícias e documentos confidenciais, devido a facilidade de acesso a tais documentos, acabou compartilhando com os jornalistas italianos Gianluigi Nuzzi e Emiliano Fittipaldi  que acabou resultando em um livro com tais informações.


Em processo de julgamento estão também a consultora italiana Francesca Immacolata Chaouqui, e um colaborador de Vallejo, Nicola Maio, acusados de formação de “associação criminosa”.


Como há dois jornalistas envolvidos em tal julgamento, a imprensa italiana vem tratando tudo isso como ´´a Nova Inquisição ´´.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...