MN

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PORTUGAL - OSSADAS DE JUDEUS VITIMAS DA INQUISIÇÃO CATÓLICA, SÃO ENCONTRADAS



Évora, cidade localizada a duas horas de Lisboa/Portugal, é conhecida pela combinação de arquitetura romana, gótica e barroca - que ajudou Évora a ser eleita Patrimônio da Humanidade pela Unesco,

Também conhecida como a principal sede da Inquisição Católica de Portugal, traz hoje, a luz o que foi obscurecido e enterrado pelo passado.

Bem !!! enterrado não seria o termo correto, e  nem digno e respeitoso que a Igreja Católica dava aos que eram condenados a morte por sua inquisição.

Pois foi descoberto nos escombros da sede inquisitória católica, 12 ossadas de pessoas correspondentes a judeus hereges dos séculos 16 e 17.

Segundo o  antropólogo Bruno Magalhães, membro da equipe, reconheceu que já se sabia que os judeus não eram enterrados em cemitérios católicos, mas que só agora entenderam com exatidão o que era feito com eles: os corpos eram jogados na lixeira.

Magalhães, em entrevista à Agência Efe, declara que a Igreja tratava com classes diferentes de pecadores com diferentes tipos de tratamento.

"O objetivo era não só punir o corpo da pessoa, mas também castigar a alma",

"Há uma grande diferença para determinar o funeral, segundo a acusação. Por exemplo, um acusado de bigamia era enterrado em uma igreja", afirmou, acrescentando que as investigações também revelaram que esses judeus hereges sequer tinham chegado a ser condenados a morte, falecendo ainda enquanto estavam presos.

"Jogavam ali nos escombros às pessoas que morriam enquanto estavam na prisão e esperavam ser julgados. É possível notar isso perfeitamente", explicou Magalhães.

Iniciada em 2007 pela Universidade de Évora, contou com a ajuda de representantes da Universidade de Coimbra e do Centro de Pesquisa em Antropologia e Saúde, além de antropólogos associados ao Museu do Congresso e da Inquisição, no Peru, e ao Museu da História da Inquisição, no Brasil, países colonizados por Espanha e Portugal,

Essa descoberta tem sido considerado como uma das descobertas arqueológicas mais notáveis do país.

Pois ehhh !!!! o passado traz o testemunho do terror, acerca do que foi a Inquisição Católica em Portugal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...