MN

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

USA - IGREJA NEGRA ENSINA FIÉIS PROCEDIMENTOS ANTE A UMA BORDAGEM POLICIAL


Nem só da Palavra de Deus, mas também dicas de sobrevivência, se é assim que posso dizer, os fiéis de uma tradicional igreja de maioria negra em Washington , receberam uma guia de procedimento perante a uma abordagem policial.

Devido a episódios recentes de violência policial contra americanos negros que ganharam repercussão internacional, a Igreja Batista Shiloh tem impresso em seu folheto de programação, diretrizes  de procedimentos para se evitar aumento nas estáticas de violência contra o cidadão negro.

A iniciativa do pastor Thomas Bowen , ao publicar a cartilha, quer que os membros da igreja - em sua maioria sexagenários - a "levassem para casa, mostrassem aos netos e vizinhos, quem sabe a pusessem na geladeira". Seu objetivo era estimular que as famílias conversassem sobre os riscos de abordagens policiais.

"Muitas vezes as pessoas sentem que precisam dizer algo (sobre o tema), mas não sabem como. Essas dez regras vão ajudá-las a ter essa conversa."

 O pastor Thomas Bowen não é o único nessa campanha, pois o  ativista e escritor negro David Miller é o elaborador da cartilha, junto com o policial Adrian Jackson , publicaram o livro Encounters with Police: a Black Man's Guide to Survival ('Encontros com a Polícia: Guia de Sobrevivência para um Homem Negro', em tradução livre).

Mas tem gente que  ante as estas regras, criticam dizendo que é se curvar a policia, alegando que a responsabilidade de combater abusos policiais é somente das corporações e não pode ser dividida com a população civil.

Porem o pastor Thomas Bowen,  afirma :
"Todos têm um papel em reduzir as tensões"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...