MN

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Há um tempo para tudo, e sempre é tempo de Agradecer!

Há algum tempo estou meio resistente em escrever, sempre crio ou aparece um empecilho para que eu não me sinta inspirada a colocar no papel sobre as maravilhas do Senhor. Mas, algumas vezes temos que enfrentar essa oposição e nos questionar; de onde ela vem?

Pois bem, depois de algum tempo de resistência, Deus mais uma vez me inspira a escrever sobre  Ele, sempre de maneira tímida, pois minha pequenez muitas vezes me impede de dizer grandiosamente sobre seu nome.


Ando refletindo sobre os acontecimentos de minha vida, não apenas os recentes e felizes mais sim uma reflexão de todos esses 31 anos . As coisas boas, as bênçãos, as alegrias, tristezas e decepções. E, sempre que paro para fazer uma autoanálise sobre mim, uma frase vem em meu pensamento:
Dai Graças ao Senhor porque Ele é bom, porque eterna é sua misericórdia!

Sim! Eterna é a misericórdia do Senhor sobre minha vida! E grandes são as promessas para mim. Eu creio nisso. Por isso, neste momento quero falar com vocês um pouquinho de dois versículos da Bíblia.

O primeiro tem a ver com a frase citada acima, com as promessas do Senhor, e com as maravilhas que ele realiza em nossa vida.

"Bendito seja o SENHOR, pois fez maravilhosa a sua misericórdia para comigo em cidade segura."
(Salmos 31: 21)

Pois bem, quantas vezes nos esquecemos de bendizer o nome do Senhor? De dar graças por sua eterna misericórdia em nossas vidas?  Tenho pensado bastante sobre essa ingratidão de minha parte. Todos os dias a todos os momentos eu deveria agradecer a Deus tamanha bondade para com a minha vida e quantas coisas ele tem me ensinado.

Uma das coisas mais importantes que aprendi com Deus e com as suas palavras é que há tempo para tudo.
"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
 (Eclesiastes 3 : 1)

Sim meus amados, há um tempo para tudo! Mas apenas Deus tem conhecimento deste tempo e quais serão os propósitos de cada acontecimento em nossas vidas.


É por isso que eu aprendi a esperar. Esperar em Deus e ter coragem. Não uma espera pacifica, mas uma espera ativa e confiante. Muitas vezes eu acredito que não vou dar conta, que vou fraquejar, que não tenho forças suficientes para as provações que surgem.

Ah! Mas Deus tem me mostrado que tudo tem um propósito.  Lembro-me de quando eu era mais nova que não aceitava os propósitos  de Deus na minha vida. Eu queria tudo a minha maneira, de meu modo e ao meu tempo.

Comportava-me como uma criança mimada que chora e esperneia quando não consegue o que quer. Quantas vezes em momentos de total desespero,  em prantos questionava a Deus o porque daquela provação?  Porque ele estava sendo mal comigo? Em que eu havia errado para merecer tamanho castigo?

Hoje, Deus abriu meus olhos para algumas coisas e uma delas é o seu propósito em minha vida. Agora compreendo que posso não entender o porquê de determinados acontecimentos ou situações, mas que são esses acontecimentos que me levam a ser uma pessoa melhor. Se Deus agisse como aquele pai permissivo que faz todas as vontades de seu filho, certamente eu não seria o que sou hoje. Certamente não teria aprendido tantas coisas sobre Ele.

Não vou dizer que não sofro, pois como todo ser humano, eu tenho e passo por momentos que muitas vezes são difíceis demais para mim, e aprendi a ver que o que para mim não é tão difícil pode ser insuportável para o outro, pois cada pessoa passa e reage a suas provações de maneira diferente, aprendi a respeitar isso.

Algumas vezes ouço as pessoas dizerem que eu sou conformista demais, mas na verdade não  é isso. Eu tenho fé de que cada coisa que acontece em minha vida foi propósito de Deus. E se é propósito do Senhor, para que me desesperar?  O que tento fazer é entender não o porque daquilo, mas o que posso aprender  com tudo o que e sou passando.

Deus tem me mostrado que é graças a Ele que sou o que sou. Que abri mão  de algumas coisas e conquistei outras,  que vivo assim  e não assado. Ele me mostra que basta confiar e segui- lo.
 
Há um tempo para tudo e acima de tudo há um tempo para agradecer. Esse é o tempo! Agradeça a Deus! Confie nele, pois quando for o tempo, Ele estará aqui.


Adriana Maria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...